20/07/2010 23h20 - Atualizado em 20/07/2010 23h51
Motorista que atropelou filho de atriz é liberado após depoimento
Segundo a delegada Bárbara Lomba, inquérito ainda não foi encerrado.
Rafael Mascarenhas morreu após ser atropelado no Túnel Acústico.
Tássia Thum
Do G1 RJ
O motorista que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, foi liberado no fim da noite desta terça-feira (20), após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea).
Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia, o motorista será indiciado provavelmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela explicou que o inquérito ainda não foi encerrado e a polícia investiga se o motorista estava em velocidade acima do permitido.
A delegada disse ainda que vai apurar com rigor a conduta dos policiais militares que abordaram o motorista que atropelou Rafael. De acordo com Bárbara Lomba, imagens de câmeras de monitoramento do trânsito mostram uma viatura da PM próxima ao carro que atropelou o estudante, na saída do Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio.
Rafael Mascarenhas andava de skate no Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio, quando foi atingido pelo carro. Na ocasião, o túnel estava interditado para o tráfego de carros.
PM abordou motorista que atropelou filho de Cissa
Ela declarou que durante o depoimento do motorista, ele contou que foi abordado por policiais militares, ainda na madrugada, minutos após o atropelamento. O motorista, um estudante de 25 anos, revelou à delegada que os PMs revistaram seus documentos e o orientaram a ir à 15ªDP para registrar o caso. No entanto, o rapaz disse que optou em ligar para o pai, que teria pedido que ele só fosse à delegacia mais tarde, e, em companhia de um advogado.
Ainda de acordo com o depoimento do motorista, um amigo seu que estaria a bordo de um outro carro, foi quem avisou o atropelamento à Polícia Militar. O amigo, um estudante de 19 anos, teria avisado à policiais que estavam em uma cabine da PM, no Leblon, na Zona Sul.
Bárbara Lomba explicou que os PMs que abordaram o motorista poderiam tê-lo prendido em flagrante e deveriam ter conduzido o autor até à delegacia, e, não liberá-lo como mostram as imagens. A delegada disse que no boletim de ocorrência apresentado por policiais militares na delegacia está escrito que o motorista fugiu após o atropelamento.
"As imagens mostram o carro que atropelou o Rafael saindo do Túnel Acústico ao lado de uma viatura da PM. Como pode haver fuga com a PM do lado?", indagou a delegada.
Jovens não perceberam túnel interditado
Nesta terça-feira (20), três jovens que estavam nos dois carros no momento do atropelamento, prestaram depoimento à polícia. Eles são amigos e moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Um outro jovem que estava de carona no carro que atropelou Rafael Mascarenhas é aguardado pelos policiais para prestar depoimento na quarta-feira (21).
Segundo a polícia, os jovens contaram que não viram sinalização que indicasse o túnel fechado. Eles também negaram que estivessem "batendo pega", e, disseram estar com a velocidade entre 80 e 90 Km/h. Eles alegaram ainda que prestaram socorro à vítima. Um dos rapazes mostrou aos agentes uma ligação feita em seu celular ao Corpo de Bombeiros, minutos após o acidente.
A delegada informou que pretende convocar novamente os amigos que estavam com Rafael Mascarenhas para um novo depoimento.
Corpo será cremado
O velório de Rafael Mascarenhas vai acontecer na quarta-feira (21), às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária, e o corpo deverá ser cremado às 9h de quinta-feira (22). A confirmação da cremação depende apenas da chegada de Raul Mascarenhas, pai do jovem, da Itália.
A página oficial da atriz no Twitter trouxe uma mensagem de luto pela morte de Rafael Mascarenhas. "Em luto!", diz um post publicado por volta das 13h desta terça (20).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário