Ultimas

domingo, 24 de outubro de 2010

Banhistas ignoram orientação do IMA e caem no mar

Uma análise de balneabilidade feita em 30 pontos da cidade revelou que todas as praias da capital estão inadequadas para banho

24.10.2010 | Atualizado em 24.10.2010 - 08:00
Visualizações: 41 

Redação CORREIO
Apesar da orientação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para que a população evitasse o banho de mar em Salvador neste fim de semana, por causa da poluição das águas, teve banhista que não resistiu. Com a temperatura máxima em 30°, o mergulho foi a primeira opção daqueles que queriam se refrescar do calor.
No Porto da Barra, a estudante Ianna Verbene se mostrou indecisa diante da tentação.“Não sei se consigo ficar sem entrar na água”. Já Mayana Guimarães preferiu não arriscar. “A ideia é só pegar um bronze”.
Uma análise de balneabilidade feita em 30 pontos da cidade revelou que todas as praias da capital estão inadequadas para banho, devido à emissão de dejetos e detritos decorrentes da chuva forte que caiu durante a semana. Entre os riscos de encarar o mar está a possibilidade de contrair doenças bacterianas, além da contaminação por coliformes fecais, que causa diarreia.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates