Pastor Ruy censura radialista Denivaldo Costa
E diz que radio Cidade FM é maligna
A censura evangélica em Feira por pastores
Na ultima sexta-feira (4/02), o prefeito Tarcizio Pimenta reuniu várias lideranças evangélicas de Feira de Santana com a finalidade de conversar sobre diversos temas. Em uma das mesas, o assunto era comunicação. Conversavam sobre programação de rádio e TV a nível nacional, mas a discussão acabou seguindo para o âmbito local. Neste momento o principal alvo passou a ser o radialista Denivaldo Costa e a Rádio Cidade FM e Subaé AM.
De acordo com informações chegadas a este articulista, a citada mesa era composta pelos “ilustres” pastores Rui Rocha, Israel Terra Nova, Rafael Divino e Roque Hudson. Não pouparam críticas e ataques ao âncora do Programa Cidade .com da Rádio Cidade e na presença da coordenação da emissora José wilton . Os “críticos de plantão” ressaltaram a troca de farpas do comunicador com o “secretário de Violência” Mizael Freitas, além de fatos denunciados no meio evangélico pelo Portal e pela emissora, como críticas a organização (ou a falta dela) na Marcha para Jesus, a casa de show que virou igreja, o “vai e vem” entre a Câmara Municipal e o secretariado no Governo Municipal, dentre outras coisas que foram levadas à tona. Radio maligna diz pastor Ruy
Entretanto, nada tão lamentável como a declaração do pastor Ruy Rocha, ex- presidente da AME (Associação de Ministros Evangélicos) de Feira de Santana e agora secretário de Habitação do Governo Tarcízio Pimenta: “A Radio Cidade é maligna, difunde mensagens malignas e por onde passo, digo não ouça a radio Cidade FM principalmente quando tem Denivaldo Costa como membro da equipe. Eu, inclusive na minha igreja, já avisei para ninguém ouvir essa emissora”.
Censura
O desabafo do pastor é o sinal mais claro de que ele não aceitou as críticas quanto a sua saída da presidência da AME depois que assumiu o cargo no Governo Municipal. Fazendo justiça ao relato, o pastor Sérgio Oliveira foi o único a considerar as críticas desnecessárias. Na visão deste articulista, os ataques dos pastores e políticos podem ser entendidos como uma tentativa de censurar a liberdade de expressão, assegurada na nossa Constituição Federal. Daí surge a seguinte indagação: será que os mesmos fazem as mesmas criticas aos grandes comunicadores da cidade como Carlos Geilson, Dilton Coutinho, Agnaldo Santos, Valdomiro Silva e outros? A resposta é óbvia. Surpreendeu também críticas veementes ao comunicador que teriam sido feitas pelo diretor do (CEAF), Cadimiel Pereira. Ainda segundo informações chegadas até nós, durante a reunião o diretor do órgão disparou: “Gostaria muito de acessar o site da radio e tenho que passar pelo portal Cidade Gospel. Porque isso?”. Um questionamento que nos leva a crer que Cadimiel não conhece muito de informática pois o link é livre. O fato é que por motivos técnicos o site da emissora saiu do ar, mas ainda assim existe um link para a rádio independente do que existe no Portal Cidade Gospel. Mas o que pouca gente sabe é que Cadimiel está interessado em ter este mesmo link em um blog que está construindo. Mas, a crítica seria para calar e barrar os comentários do radialista de forma disfarçada .
No popular, diríamos que o que eles querem com isso é a cabeça de Denivaldo Costa. Ou pelo menos censurar o programa que prima por uma linha de independência e liberdade. Um ato de ditadura contra a imprensa evangélica.
Esclarecimento
“Um pastor que usou diversas vezes a emissora para divulgar a marcha, inclusive com o próprio radialista, agora cuspe no prato que comeu”. Enfatizou Costa "O detalhe disto tudo é que o pastor tinha um programa evangélico na emissora, e só agora destilou o veneno guardado no coração há muito tempo, pois de uma forma ditatorial não aceita críticas estando ele em um cargo público como secretário ou de uma instituição evangélica como (AME)." Observou Deni Costa “Algumas pessoas acham que pastor na política não combina, muito menos ser presidente de uma entidade gospel e ser funcionário municipal com tendências políticas.” Disse o repórter policial da radio Subaé
O comunicador ainda enfatizou, “Resta saber se Ruy usou a entidade para a promoção, pois nunca foi político e nunca teve cargo público, ou se estar sendo usado para atrair votos de evangélicos nas eleições municipais”.
“Seria bom que mesmo retorna se a igreja para tomar conta de suas ovelhas que estão por ai, em decorrência de sua ausência em alguns momentos na igreja.” O radialista ainda pontuou o seguinte: “O que não é ilegal é imoral, todas as coisa são licitas, mas nem todas lhe convém.” Finalizou Denivaldo Costa.
Autoria de texto Denivaldo Costa com edição da redação para o Portal Cidade Gospel com foto do blog do Jair Onofre.
*As opiniões dos colunistas não representam a opinião do site Portal Cidade Gospel
|
Postar um comentário