Ultimas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Operação 13 de maio: Todos os presos já foram soltos

Após 18 pessoas terem sido libertadas no fim da tarde de sábado, no domingo (18) foi a vez da Justiça soltar o prefeito de Fátima, José Idelfonso Borges do Santos (PDT), o prefeito de Sítio do Quinto, Clegivaldo Santa Rosa (PDT), e mais quatro detidos na Operação 13 de Maio, da Polícia Federal (PF). Eles estavam no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
O período encerra os cinco dias previstos em mandados de prisão temporária. Todos estão sendo investigados por desvio de verbas em prefeituras baianas, com valor que supera R$ 70 milhões. No sábado, tinham sido liberadas seis pessoas da Penitenciária da Mata Escura e 12 do presídio de Feira de Santana.
Todos prestaram depoimento. Os envolvidos são acusados de desviar verba federal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ou verbas estaduais e municipais.
Todos os 26 presos já foram postos em liberdade; 19 no último sábado, dia 17 de maio, e 7 ontem, domingo, 18 de maio. No caso, a Polícia Federal entendeu que a prisão temporária atingiu plenamente seus objetivos, possibilitando, nos cinco dias, avanços na instrução do inquérito em curso.
Restam ainda dois mandados de prisão temporária a serem cumpridos. Há a possibilidade de solicitação de decretação, pelo Juízo competente, da prisão preventiva de ambos.
As irregularidades foram constatadas em São Francisco do Conde, Aramari, Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas e Lamarão
Tribuna Feirense

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates