Ultimas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Boticário volta a criar polêmica ao mostrar casais no dia do divórcio

Boticário volta a criar polêmica ao mostrar casais no dia do divórcio


Em comercial de O Boticário, mulheres surpreendem ex-maridos no dia do divórcio (Foto: Reprodução/YouTube)
O Boticário decidiu apostar mais uma vez na polêmica. O comercial "Linda Ex", que mostra a história de casais em processo de separação, está sendo chamada tanto de "machista" como de "empoderador", e agora será julgado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
O órgão que regulamenta a publicidade brasileira informou que abriu um processo sobre o caso na segunda-feira (11) após receber denúncias de consumidores de ambos os sexos pedindo a retirada do filme do ar. Nas 3 reclamações encaminhadas ao Conar, a propaganda é acusada de "reforçar estereótipos machistas". A propaganda deverá ser julgada em fevereiro, segundo a assessoria de imprensa do Conar.
Criado pela AlmapBBDO, o comercial apresenta 3 casais em processo de separação que falam sobre os motivos que levaram so término da relação. Na sequência, a marca de cosméticos propõe deixar essas mulheres mais bonitas para o dia da assinatura do do divórcio. O filme termina mostrando a reação de surpresa dos ex-maridos. Assista ao vídeo
A campanha, que traz o mote "Acredite na beleza", estreou em 27 de dezembro na forma de teaser e continua no ar com a versão de 2 minutos na TV fechada e de 3 minutos nos canais da marca na internet.
Críticas e elogios
O Boticário, que já tinha criado polemizado no último Dia dos Namorados ao lançar uma propaganda com casais gays, conseguiu mais uma vez levantar uma discussão com uma campanha publicitária.
Nas páginas da marca nas redes sociais, foram feitas várias críticas, mas a maioria das mensagens são de elogio.
"Video machista que reforça que a culpa é da mulher... Lamentável esse pensamento do Boticário, que apenas quer passar a mensagem subliminar que se você mulher não se maquiar, seu marido vai se abusar de vc com essa mesma cara e vai te deixar, forçando assim, psicologicamente que a mulher compre seus produtos", escreveu uma internauta.
"Comercial lindo! Quem passou por esse momento sabe o que se sente. A grande questão aqui é valorização da autoestima da mulher e se pra isso ela precisar fazer o cabelo, maquiagem e por roupas novas qual o problema?", postou outra.

O que diz a marca
Procurada pelo G1, a marca disse que ainda não foi notificada pelo Conar.
Sobre a campanha, O Boticário informou que os personagens que aparecem na propaganda e as histórias são reais e que a proposta do filme é mostrar que pessoas se tornam mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas.
"O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida", afirmou a marca. "Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida", acrescentou
FONTE: Do G1, em São Paulo

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates