Ultimas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Caminhões de coleta de lixo recebe ordem de apreensão

Justiça manda apreender caminhões de coleta de lixo de Feira

20/08/2010

Os caminhões serão substituídos. A coleta de lixo em Feira de Santana não terá problemas com a apreensão.
Fonte: Acorda Cidade

Prefeito de Feira fala sobre a apreesão de Caminhões de lixo

Andréa Trindade

Pelo menos 13 caminhões pertencentes a empresa, Qualix que presta serviços de limpeza pública e coleta de lixo na cidade de Feira de Santana, foram impedidos de sair do aterro sanitário na manhã desta sexta-feira (20). Dois oficiais de justiça e um representante de um banco de São Paulo bloquearam a saída dos veículos munidos de um mandado de busca e apreensão, momentos antes do início das atividades da empresa.

De acordo com informações adquiridas pelo repórter Ed Santos, o Banco Sofisa, do estado de São Paulo solicitou o procedimento expedido pela justiça paulista, em virtude do não pagamento de uma dívida da empresa.

Oito, dos 13 caminhões, foram retirados do aterro sanitários. O secretario de Serviços Públicos, Luiz Araújo, garantiu, durante entrevista ao Acorda Cidade, que os serviços de limpeza não serão comprometidos. A Secretaria Municipal de Comunicação Social informou que serão providenciados outros veículos para a substituição, segundo garantia do vice-presidente da empresa, Adilson Alves Martins.

Segundo revista Veja, há vinte dias, os caminhões da Qualix, deixaram de recolher o lixo de Cuiabá, porque a empresa não tinha recursos para pôr sua frota na rua. A Qualix foi obrigada a rescindir o contrato. A crise quase tirou do mercado uma das mais conhecidas empresas do setor , que já atendeu pelo nome de Enterpa e ainda atua em sete cidades.

Com faturamento, segundo a revista, de cerca de 1 bilhão de reais por ano, a Qualix deve um terço disso no curto prazo.



Fonte: Acorda Cidade

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates