Ultimas

segunda-feira, 4 de março de 2013


Sete pessoas presas em três dias de blitz da Lei Seca

A ação contou com a participação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), e Polícia Militar.

430 testes do bafômetro, sete pessoas detidas por dirigir sob efeito de álcool, 23 autuações e 12 veículos recolhidos por irregularidade. Este foi o saldo das blitze de fiscalização da Lei Seca, deflagrada entre sexta-feira,1, e domingo, 3. A ação contou com a participação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), e Polícia Militar.
 
Para o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, os números são positivos. “Realizamos mais de 400 testes do bafômetro, e 98% dos condutores estavam cumprindo o que prevê a lei. O índice mostra que a população foi parceira nesta ação de fiscalização da Lei Seca. O que é muito positivo na nossa avaliação, pois o principal objetivo não é prender ninguém, mas preservar vidas”, frisou.
 
A fiscalização agradou a maioria dos motoristas. “É muito importante uma ação como essa, principalmente para conscientizar as pessoas quanto as suas responsabilidades. É bom que continue a ser realizada e que venha mudar a cultura das pessoas quanto a beber e dirigir”, salientou o advogado João Artur Sena.
 
A ação também foi elogiada por motoristas de outras cidades, como o sargento da Polícia Militar de Goiás, Joseval Munhoz. “É um trabalho fundamental que está sendo realizado em Feira de Santana e muito importante para preservar vidas. Sabemos que em todo o país o consumo de álcool está diretamente ligado a maioria dos acidentes”, observou. 
 
Durante os três dias de fiscalização, nenhum motorista abordado se negou a realizar o teste do bafômetro. As blitze foram realizadas em ruas e avenidas do centro da cidade, além de bairros periféricos, como Jardim Cruzeiro, Sobradinho, Cidade Nova e conjunto Feira IX. 
 Tribuna Feirense

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates