Ultimas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Governo iraniano nega atentado

04/08/10 - 10:55 > INTERNACIONAL


Governo do Irã nega atentado contra Ahmadinejad


Agência Brasil


BRASÍLIA – O governo iraniano negou nesta quarta-feira (4) que o presidente Mahmoud Ahmadinejad tenha sido alvo de um atentado a caminho de Hamadan, no Oeste do país. Emissoras privadas de televisão do Irã informaram que o comboio presidencial foi alvejado por uma granada. O ataque não atingiu Ahmadinejad, mas deixou feridos e uma pessoa foi presa por suspeita de envolvimento no episódio, segundo as mesmas fontes.

As informações são da agência BBC Brasil. A granada teria atingido um carro no qual estavam jornalistas e membros do governo. Porém, a Press TV, que é a emissora estatal do Irã, negou o ataque.

Informações atribuídas a funcionários do governo do Irã afirmam que as explosões ouvidas próximas ao comboio foram provocadas por fogos de artifício. Outra emissora de televisão iranaina, Al-Alam, informou que o uso dos fogos de artifício no local foi para comemorar a passagem de Ahmadinejad.

Apesar do susto, segundo a imprensa iraniana, Ahmadinejad manteve a agenda. O presidente do Irã dirigiu-se à multidão que o aguardava na cidade histórica de Hamadan, discursando sem dar sinais de que tenha havido o incidente.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates