Ultimas

terça-feira, 30 de agosto de 2011



Confirmada habilitação, pelo SUS, da unidade de cardiologia do HDPA 

A unidade do Instituto Nobre de Cardiologia em funcionamento no Hospital Dom Pedro de Alcântara já está habilitada para realização de serviços de assistência de alta complexidade em cirurgia cardiovascular pelo Sistema Único de Saúde. A notícia foi divulgada pelo repórter Ed Santos, do "Acorda Cidade". Desde sua inauguração, há um mês, a unidade já vinha fazendo cirurgias cardiovasculares por meio de um convênio com o Governo do Estado.

Procedimentos cirúrgicos como cateterismo e angiologia têm cota de 12 cirurgias por mês, de acordo com a portaria. Ponte de safena e marca-passo, que são mais complexos, são 15 cirurgias por mês. O Ministério da Saúde repassa os recursos para o Município, que efetua o pagamento pelos serviços prestados. Todos os procedimentos são viabilizados através da Central de Regulação.

O paciente passa primeiro pelo Hospital Geral Clériston Andrade, onde é avaliado e, em caso de necessidade, é encaminhado para o Instituto Nobre de Cardiologia, no HDPA. “É importante esclarecer que o Instituto não funcionará como pronto-socorro”, disse a diretora do Hospital Dom Pedro, Sandra Peggy, em entrevista ao “Acorda Cidade”.
.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates