As forças de segurança passam a trabalhar de forma integrada através da Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), oficialmente entregue pelo prefeito Tarcízio Pimenta à comunidade feirense nesta segunda-feira (05).
O equipamento tem como objetivo reforçar as ações de prevenção e combate à violência no Município de Feira de Santana. A nova sede da Seprev leva o nome do capitão Arlindo Barbosa, pracinha do Exército, fundador e construtor da sede da Associação dos Ex-Combatentes em Feira de Santana.
O ato de entrega contou com as presenças do secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa; comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro; arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian; dentre outras autoridades militares, políticas, secretários municipais, vereadores, lideranças e imprensa.
A Central de Vídeo Monitoramento conta com mais de 70 câmeras monitorando, 24 horas, de forma ininterrupta, diversos pontos da cidade. De acordo com o secretário municipal da Seprev, Mizael Freitas, o sistema será ampliado. O projeto é instalar um total de 130 câmeras em pouco tempo.
“Este órgão é fruto de um trabalho árduo em parceria com o governo do Estado através da Polícia Militar. A Seprev abriga as forças de segurança Guarda Civil Municipal, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, Defensoria Pública, SMJTT, além da Central de Atendimento 156. Esta parceria é extremamente essencial para o sucesso das ações e garantia de mais segurança e tranquilidade para a população”, destaca Mizael.
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o empenho do Governo Municipal em trazer para Feira de Santana investimentos, projetos e ações na área de Segurança Pública. Na oportunidade, reforçou o compromisso de ampliar e reforçar o sistema de monitoramento por câmeras de vídeo.
“Esta secretaria nasceu com o propósito de ser um órgão operacional e, graças a estas parcerias, já mestra resultados em pouco tempo de funcionamento. Muitas ações estão sendo empreendidas através da Central, que mesmo em fase de teste já auxiliava o trabalho das polícias contra a criminalidade. Vamos agrupar mais serviços, instalar mais câmeras. O nosso objetivo maior é monitorar uma parcela significativa desta cidade para garantir mais segurança aos cidadãos de Feira de Santana”, declarou o prefeito.
Para garantir a paz no Município, como informou o secretário estadual Maurício Barbosa, mais ações serão adotadas. Segundo ele, durante discurso no ato de entrega, Feira de Santana será contemplada com um novo Complexo Policial, duas bases comunitárias da Polícia Militar, ampliação do Complexo Penal e reforço no efetivo de policiais com a formação e contratação de mais profissionais.
“O prefeito Tarcízio Pimenta e sua equipe estão de parabéns por esta iniciativa. Parabenizo também a Guarda Municipal de Feira de Santana pelo excelente trabalho em prol da segurança nesta cidade. Esta parceria do Estado com o Município reflete benefícios para a sociedade”, afirma.
Além da Central, a Seprev abriga também a Central de Atendimento 156, criada para os cidadãos fazerem denuncias e solicitarem atendimento policial. O comandante geral da PM, Coronel Alfredo Castro, elogiou a estrutura do equipamento e o compromisso da administração pública com a segurança dos munícipes. “Esta integração veio para dar às forças de segurança mais condições de exercer o nosso papel, que é assegurar a paz e a ordem na sociedade”, destacou.
Portal Cidade Gospel, com informações da Secom
|
Postar um comentário