Grêmio elimina o Bahia com tranquilidade e é o rival do Palmeiras
Vitória de 2 a 0 no estádio Olímpico colocou o time na semifinal da Copa do Brasil
Postado 25/05/2012 00:51
Foto: Gazeta Press
Foi com tranquilidade que o Grêmio conseguiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil 2012. Jogando no estádio Olímpico, na noite desta quinta-feira, vitória de 2 a 0 sobre o Bahia. Miralles abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo. Marcelo Moreno, aos 10 da segunda etapa, fez o segundo.
Como já haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 1, os gaúchos carimbaram a vaga entre os quatro melhores da competição. O Palmeiras, de Felipão, será o rival na semifinal. O Grêmio conseguiu sua 8ª vitória em oito jogos da Copa do Brasil.
O Grêmio pediu respeito ao Bahia antes do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a convocar uma entrevista coletiva para evitar o chamado “clima de já ganhou”. Quando a bola rolou, o time gaúcho comprovou o que todos falavam: a superioridade sobre o Bahia. Falcão até escalou o seu time para atacar, mas o domínio foi todo do Grêmio. O gol de Miralles foi o único nos primeiros 45 minutos, mas poderia ter sido mais.
A segunda etapa foi bem parecida. O Grêmio não reduziu o ritmo apesar da grande vantagem na eliminatória. O Bahia, por sua vez, também seguiu buscando o ataque. Marcelo Moreno conseguiu balançar a rede baiana mais uma vez e definiu o resultado de 2 a 0 na capital gaúcha. Os visitantes ainda tiveram dois jogadores expulsos antes do fim do jogo.
Os dois times voltam a campo no domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. O Grêmio vai receber o Palmeiras, 18h30, no Olímpico. O Bahia visitará o São Paulo, 16h.
O jogo:
Pressão total do Grêmio desde o início. Foram três finalizações antes dos 10 minutos. Na 4ª tentativa, gol! Aos 12, Edilson bateu cruzado e encontrou Miralles livre de marcação. O argentino não perdoou e fez 1 a 0.
O domínio seguiu sendo do Grêmio. Aos 28, Marcelo Lomba teve reflexo para salvar o gol de Marcelo Moreno. No minuto seguinte, os donos da casa sofreram uma baixa: o lateral Edilson sentiu lesão muscular na coxa e teve que ser substituído. Aos 36, Gabriel, que havia entrado há pouco, cruzou na cabeça de Marcelo moreno. Nova defesa de Lomba.
Pressão igual na segunda etapa. No 1º minuto, Moreno deu uma janelinha no zagueiro e chutou no ângulo. Lomba salvou. Aos 9, Miralles colocou o centroavante na cara do gol. Aí ele balançou a rede: 2 a 0.
Boa chance do Bahia aos 15. Ciro entrou na área e chutou por cima do gol. Ainda deu tempo d eo Bhaia ter dois jogadores expulsos. Aos 39, partiram todos reclamando do árbitro do jogo e Hélder e Fahel receberam cartão vermelho.
As informações são do IG
Postar um comentário