Ultimas

sábado, 8 de setembro de 2012

Candidato a vereador é detido por oferecer casa em troca de voto

 O delegado Antônio Rodrigues afirmou que o candidato dizia aos eleitores que as casas seriam entregues no mês de dezembro.
 Um candidato a vereador pelo PT em Manacapuru (80 km de Manaus) ficou preso por mais de nove horas na delegacia local, na terça-feira (4), sob suspeita de oferecer a eleitores casas do programa Minha Casa, Minha Vida em troca de votos.

O candidato Acy da Silva Lima, conhecido como Acy Psiu Psiu, foi preso na periferia da cidade. Na bolsa dele, policiais militares encontraram santinhos e mais de 300 fotocópias das fichas originais das famílias cadastradas no programa.
O delegado Antônio Rodrigues afirmou que o candidato dizia aos eleitores que as casas seriam entregues no mês de dezembro.
 Lima pagou fiança de um salário mínimo e foi solto por volta das 20h.
A Justiça Eleitoral informou que analisará o caso na segunda-feira.
Acy Lima, 28, é ex-coordenador do Minha Casa, Minha Vida pela Secretaria de Ação Social de Manacapuru. Ele disse à reportagem que só foi detido porque adversários políticos chamaram a polícia e que fotocopiou as fichas para averiguar se as famílias seriam mesmo contempladas com as casas.
"Fui nas casas porque sabia que as famílias tinham sido contempladas no programa e entregava o meu santinho", afirmou.
Segundo a Prefeitura de Manacapuru, não há data prevista para entrega das casas do programa. As 1.200 famílias cadastradas estão sendo analisadas no momento.
 As informações são do Folha.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates