Ultimas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Acidente com ônibus da Águia Branca na BR 101 mata 10 pessoas


Morreu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, uma mulher que ficou ferida no acidente ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (15), na BR-101, no sul da Bahia. Ela chegou ao hospital sem documentos e ainda não foi identificada. Outras 20 pessoas estão internadas na unidade hospitalar, entre elas uma criança de dois anos que está fora de perigo. 

Um ônibus da empresa Águia Branca capotou após a Curva da Tarifa e caiu em uma ribanceira por volta de 5h20. Nove pessoas morreram no local, incluindo o motorista Maurício de Souza, 34 anos. O veículo havia saído de Vitória (ES) às 23h de ontem e seguia para a cidade de Itamaraju.
 
O acidente ocorreu no km 895, entre os municípios de Teixeira de Freitas e Caravelas. Faltavam 94 quilômetros para o ônibus chegar ao destino final. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a neblina na pista provocou o grave acidente.

Os corpos das vítimas estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os nomes delas ainda não foram divulgados.

O ônibus envolvido no acidente tem a placa ODF 8294, fabricado em 2011, modelo 2012, e possui ocupação máxima de 46 lugares.

Em nota, a Viação Águia Branca informa que o ônibus saiu de Vitória com 27 passageiros. Em Linhares (ES), foram embarcados outros quatro passageiros e dois desembarcaram na cidade de São Mateus (ES).

Segundo a empresa, o motorista passou pelo teste de vigília e bafômetro, antes de sair com o ônibus da garagem da empresa e "o resultado garante que esteja alerta para iniciar a viagem”.





Feridos foram atendidos pelo Samu (Foto: Teixeira News)
Na nota, a Águia Branca "lamenta a morte de seu funcionário e dos passageiros e informa que está prestando toda a assistência aos familiares e vítimas do acidente em atendimento no hospital".

Seis mortos e 215 feridos
Em maio de 2012, um acidente envolvendo um caminhão cegonha, cinco ônibus e uma viatura da Polícia Militar Ambiental deixou seis mortos e 215 pessoas feridas no km 816 da BR-101, perto do município de Itamaraju. Segundo a PRF, o caminhão cegonha freou bruscamente e um ônibus que seguia logo atrás se chocou contra o veículo.

Após a colisão, os passageiros que iam participar de uma colheita de café em fazendas da região, desceramdo veículo e ficaram parados na rodovia. Poucos minutos depois, mais quatro ônibus que passavam pelo local não perceberam a presença dos trabalhadores, se chocaram e atropelaram diversas pessoas.
Fonte: Correio

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates