Ultimas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SEFAZ MOSTRA PROPOSTA DO IPTU 2014 PARA FEIRA DE SANTANA

O secretário mostrou aos presentes que este tributo em Feira de Santana, de acordo com levantamento divulgado recentemente pelo Jornal Folha de São Paulo, tem um dos menores percentuais entre as cem maiores cidades do país. A arrecadação do IPTU no município representa apenas pouco mais de 2% da sua receita corrente líquida.
Mostrou e comparou a arrecadação de vários municípios com populações semelhantes e menores do que a feirense. E todos eles se destacam mais do que Feira neste setor.   
Expedito Eloy disse que a meta é mudar esta realidade. “Mas estamos abertos ao diálogo com todos os setores da sociedade. Vamos debater todos os pontos do nosso planejamento para que sejam devidamente esclarecidos”.
Estão cadastrados na Sefaz 197.092 imóveis – 74.437 terrenos e 122.655 residências. Destes, cerca de 90 mil não pagam o Imposto Predial e Territorial Urbano. São imóveis que estão dentro do tamanho previsto na lei que os beneficiam. A última alteração no IPTU local aconteceu em 2001.
Para o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Alfredo Falcão, o encontro mostra a boa vontade do governo dialogar e debater um assunto delicado. “Foi uma reunião esclarecedora”. Participaram, entre outros, representantes da Associação Comercial de Feira de Santana, CIFS, CREA, dos contabilistas. 
edicarlossilva.blogspot.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates