Ultimas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Convênio vai possibilitar tratamento de usuários de drogas na Bahia

Um convênio celebrado recentemente entre a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e onze instituições que atuam na reabilitação de usuários de substâncias psicoativas, irá garantir o atendimento anual gratuito de, pelo menos, 1.100 usuários de drogas que desejam internação voluntária.

A iniciativa faz parte do programa Sistema Bahia Viva, que tem o objetivo de dar apoio institucional e técnico-financeiro a projetos apresentados por entidades da sociedade civil sem fins lucrativos para o desenvolvimento de ações relacionadas ao atendimento, reabilitação e outras ações com usuários de substâncias psicoativas e suas famílias.

O programa atua na perspectiva de desenvolvimento institucional das Comunidades Terapêuticas, buscando alcançar e aprimorar os parâmetros técnicos de atendimento, tratamento, recuperação e reinserção social aos usuários de drogas e seus familiares, além de integrar a rede de referência da atenção psicossocial para o referido público no estado da Bahia.

Todas as entidades selecionadas serão monitoradas periodicamente, quando serão observadas as condições de infraestrutura, higiene e respeitos aos direitos humanos
Tribuna Feirense

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates