Ultimas

sábado, 14 de junho de 2014

Ministro exige ação da ViaBahia para evitar transtornos no São João


O ministro dos Transportes, César Borges, convocou a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta quinta-feira (12/06) para exigir da concessionária ViaBahia a divulgação imediata de um plano de contingenciamento com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelas obras na BR-324, principal via de saída de Salvador/ BA, durante o feriado prolongadode São João.
Para César Borges, “a grande preocupação é com o feriado de São João, quando grande parte da população se desloca de Salvador para o interior da Bahia, utilizando a mesma via. Como a concessionária está realizando obras na rodovia, no sentido Feira de Santana, a ViaBahia terá que apresentar soluções imediatas para evitar um transtorno ainda maior do que os usuários já vêm enfrentando diariamente. Atualmente o transtorno ocorre por conta de obras que já deveriam estar prontas, mas não foram executadas dentro do cronograma estabelecido no contrato de concessão”, destacou.
O ministro garantiu que acompanha diariamente a fiscalização das obras da ViaBahia junto à ANTT e que o descumprimento dos prazos tem acarretado uma série de ações punitivas à concessionária. Desde que assumiu o comando do Ministério dos Transportes, em abril de 2013, o ministro César Borges cobra uma atuação tempestiva da ViaBahia no estado, exigindo da ANTT a abertura de processo de caducidade para pressionar a empresa a cumprir o cronograma de obras que, ao longo dos cinco anos já transcorridos da concessão, não foi obedecido na sua integralidade.
Passado o período de São João, novas ações deverão ser adotadas no período de férias escolares e permanentemente durante as intervenções da concessionária na rodovia BR-324. “A ideia é minimizar ao máximo o efeito das obras para os usuários”, afirma César Borges.

Tribuna Feirense

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates