Ultimas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Meirelles deve apresentar o presidente do BC na terça


Entre os nomes mais cotados para o BC estão: os ex-diretores Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco, e Mário Mesquita, sócio do banco Brasil Plural

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles deve anunciar somente na terça-feira (17( o novo presidente do Banco Central
Segundo informações do G1, Meirelles também deve dizer os nomes dos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Em entrevista na última sexta-feira (13), o novo ministro da Fazenda afirmou que a indicação para o Banco Central seria discutida durante o fim de semana e anunciada nesta segunda.
Entre os nomes mais cotados para o BC estão: os ex-diretores Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco, e Mário Mesquita, sócio do banco Brasil Plural.
Na entrevista, Meirelles também explicou que o futuro chefe da autoridade monetária deixará de ter status de ministro de Estado. Apesar disso, ele acrescentou que enviará um projeto de lei ao Congresso Nacional para que o presidente do Banco Central, bem como toda a diretoria do órgão, tenha o foro privilegiado.
"O processo foi claramente definido ontem. Que é o seguinte: foi anunciado que o presidente do Banco Central deixará de ser ministro de Estado. No tentanto, há uma emenda constitucional que será apresentada garantindo ao presidente do BC todas as condições de trabalho que ele tem hoje como ministro de estado, por exemplo, o foro especial", disse Meirelles.
Notícias ao Minuto

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates