Enviado por Ricardo Noblat - 6.5.2010
6h35m
Deu em O Globo
PSB cobra de Dilma isonomia nos estados
De Givaldo Barbosa:
A cúpula do PSB reafirmou ontem que o partido apoiará a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, mas advertiu que é preciso resolver pendências regionais e cobrou isonomia nos palanques estaduais onde a legenda enfrentar o PT.
Em almoço com o PSB, Dilma ouviu que é preciso resolver esses problemas, mas os dirigentes petistas também cobraram reciprocidade, em alusão aos estados onde o PSB caminha para apoiar candidatos tucanos aos governos estaduais.
Para tentar superar o trauma da retirada do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) da disputa presidencial, Dilma avisou que vai procurá-lo, num claro esforço de neutralizar estragos em sua campanha.
O encontro foi em um hotel de Brasília. Dilma foi recebida pelo presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), e por integrantes da Executiva do partido.
Com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e outros coordenadores da campanha, Dilma ouviu que o PSB formalizará apoio à sua candidatura em 21 de maio. Mas Campos foi incisivo ao cobrar participação do PSB no comando da campanha e no programa de governo:
— O apoio do PT não é suficiente para Dilma ganhar eleição. Ela precisa fazer campanha além do PT. Não pode ficar só com PT e PMDB, tem de alargar. É preciso tratamento isonômico às candidaturas estaduais na base de Dilma. Esse tem de ser um dos critérios para a aliança. Não queremos campanha discriminando um ou outro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário