Ultimas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Prefeito João Henrique anuncia saída do PMDB

Decisão foi tomada após a Comissão de Ética do partido suspender a filiação do prefeito

Redação CORREIO
João Henrique, prefeito de Salvador, anunciou nesta terça-feira (18) sua saída definitiva do PMDB. A decisão foi divulgada após a Comissão de Ética do partido suspender na noite de ontem (17) a filiação do político.
Em entrevista ao Bahia Meio Dia, João Henrique disse que ainda não sabe em qual partido irá ingressar. "O partido (PMDB) hoje tem uma posição de ser contrário ao governo do estado, e o prefeito não tem como administrar a cidade se não tiver parceria com o governo. (...) Tudo que eu faço é pensando em Salvador".


João Henrique rompe com o partido do ex-ministro Geddel Vieira Lima
Segundo o presidente estadual do PMDB, o deputado federal eleito Lúcio Vieira Lima, a decisão cautelar anunciada ontem teria prazo de 90 dias e foi um pedido feito por um filiado ao partido. A Executiva Estadual do partido também iria se reunir na próxima quarta-feira (19) para discutir a abertura do processo de expulsão do prefeito. 

Confusão
De acordo com uma nota divulgada logo após o anúncio da medida cautelar, João Henrique diz que "considerou o anúncio uma manobra para gerar confusão no momento em que ele concluía a peça jurídica a ser apresentada ontem ao TRE pedindo autorização para deixar a legenda".







Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates