Ultimas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Estratégia final de Dilma resume erros em tempos de governo


Enviado por Jair onofre

Há mais de cem dias afastada do poder, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) chega à reta final do impeachment com perspectivas remotas de retornar ao seu posto no Palácio do Planalto.
Na semana passada, a petista lançou sua última arma para retomar o cargo. Em carta endereçada aos senadores e ao povo brasileiro, Dilma defendeu a realização de um plebiscito sobre novas eleições e uma reforma política — assuntos que têm elevada adesão da população brasileira.
O problema: a estratégia de Dilma para reverter o impeachment chega tarde e se torna um exemplo de seu descompasso com o Congresso. (Marcelo Ribeiro)

  23.08.2016 

Lajedo do Tabocal e Iramaia recebem Caravana do Lazer



Os municípios de Lajedo do Tabocal (foto) e Iramaia, no centro sul, recebem desta terça-feira (23) a domingo (28) a Caravana do Lazer, projeto do Governo do Estado, realizado pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), que atende prioritariamente a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social, com o curso de formação de Agentes Multiplicadores de Lazer e outras atividades.
A programação de Lajedo do Tabocal começa nesta terça (23) e segue até quarta (24), com aula teórica na Secretaria de Educação, para formação de Agentes Multiplicadores. Na quinta (25), a equipe da Sudesb chega a Iramaia, onde realiza a mesma atividade, até sexta (26), no Salão Paroquial. No sábado (27), acontece o Dia do Lazer, na Praça Feliciano Augusto de Souza e, no domingo (28), o grupo retorna para Lajedo para a mesma ação, na Praça José de Anacleto Barbosa.

 23.08.2016 09:50h
Morte de Jornalista

Corpo do jornalista Geneton Moraes Neto será velado amanhã


O corpo do jornalista Geneton Moraes Neto será velado amanhã (24), das 8h às 13h, na capela 6 do cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na zona portuária do Rio. Ele morreu ontem (22), aos 60 anos, vítima de um aneurisma da aorta. Geneton estava internado desde maio na Clínica São Vicente.
Segundo informações da TV Globo, onde Geneton trabalhava, ele deixa a mulher, três filhos e quatro netos. Nascido no Recife, em 13 de julho de 1956, trabalhou por mais de 40 anos no jornalismo.
No jornalismo impresso, passou pelo Diário de Pernambuco e Estado de S. Paulo. Na TV Globo, foi editor e repórter nas sucursais do Nordeste e do Rio de Janeiro. Depois, foi editor executivo do Jornal da Globo e do Jornal Nacional, além de editor-chefe do Fantástico. (Vitor Abdala)

 23.08.2016 09:27h
Justiça em crise

Vazamento de citação a Toffoli em delação abre crise entre STF e MPF


Uma crise foi instaurada entre a corte e o Ministério Público Federal (MPF), após o vazamento de informações envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, na delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, um dos principais alvos da Operação Lava Jato. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o ministro Gilmar Mendes afirma que os magistrados podem estar encarando "algo mórbido que merece a mais veemente resposta".
Além de defender que seja investigada a hipótese de os próprios procuradores terem vazado a citação a Toffoli, Mendes ainda faz críticas incisivas a algumas das dez propostas de combate à corrupção elaboradas pelo MPF.
"Eles estão defendendo até a validação de provas obtidas de forma ilícita, desde que de boa-fé. O que isso significa? Que pode haver tortura feita de boa-fé para obter confissão? E que ela deve ser validada?" O ministro ainda prossegue: "Já estamos nos avizinhando do terreno perigoso de delírios totalitários. Me parece que [os procuradores da Lava Jato] estão possuídos de um tipo de teoria absolutista de combate ...
Continue lendo »
 23.08.2016 09:25h
Bolsa Família

Governo Temer prepara linha de crédito para Bolsa Família


O governo prepara um pacote de crédito voltado para as famílias de baixa renda, beneficiárias dos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.
Será uma tentativa do presidente em exercício Michel Temer de conseguir, depois do julgamento definitivo do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o apoio da camada mais pobre da população.
O pacote de crédito para o Bolsa Família deverá ser anunciado no final de setembro, assim como o do Minha Casa Minha Vida. Um fundo de aval será criado com recursos do governo federal para garantir os empréstimos, que serão concedidos pelos bancos. (Adriana Fernandes)

 23.08.2016
Concurso

Concurso é suspenso em Itaberaba por decisão da Justiça


A Justiça determinou a suspensão do concurso nº 002/2016, promovido pelo Município de Itaberaba para a contratação de novos servidores. Todas as etapas a serem realizadas foram suspensas e ficou determinado ainda que o Município não faça qualquer pagamento ligado ao certame à empresa Solução.Gov, responsável pela elaboração e aplicação das provas. A decisão da juíza Catucha Moreira Gidi tomou por base uma Ação Civil Pública (ACP) movida pela promotora de Justiça Maria Anita Araruna Correa, que detectou indícios de irregularidades e falhas “que comprometeram a lisura” do certame.
Na ACP, ajuizada contra o Município de Itaberaba e a Empresa Solução.Gov Consultoria em Gestão Pública, a promotora de Justiça sustentou que nem todos os candidatos tiveram suas inscrições confirmadas antes da aplicação da prova. Destacou ainda que os cadernos de prova continham o brasão do Município de Tanquinho e não de Itaberaba e questionou o conteúdo da prova, dentre outras irregularidades. “Essas falhas violam os postulados da isonomia, impessoalidade, moralidade administrativa e eficiência, causando, consequentemente, a nulidade do concur...
Continue lendo »
 23.08.2016 
Feira de Santana

Pesquisa Ibope coloca José Ronaldo com 64% para prefeito


Pesquisa encomendada pela TV Subaé ao Instituto Ibope, divulgada ontem à noite, trouxe o seguinte resultado para prefeito em Feira de Santana: José Ronaldo (DEM) 64%, Zé Neto (PT) 14% e Jhonatas Monteiro (Psol) 8%. Ângelo Almeida (PSB), Jairo Carneiro (PP) e Leonardo Pedreira (PCO) têm 1% cada. No índice rejeição quem lidera é o candidato Zé Neto com 42%, seguido por Jairo Carneiro com 21%. Jhonatas Monteiro tem 17%, Ângelo Almeida e José Ronaldo com 16% e Leonardo Pedreira com 15%. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 08304/16 e foram ouvidas 504 pessoas. A margem de erro é 4% e o grau de confiabilidade 95%.

 23.08.2016 
Pesquisa Ibope

Aprovação de governo tem 58% entre ótimo e bom



Na pesquisa Ibope realizada entre os dias 18 e 20 deste mês também foi questionada a avaliação do governo José Ronaldo (DEM-foto) pelo eleitor. 50% dos entrevistados avaliaram ótimo e bom, 30% regular e 12% ruim e péssimo.



Feira de Santana

Pesquisa Ibope coloca Zé Neto e Jhonatas Monteiro empatados tecnicamente


Como a margem de erro da pesquisa Ibope encomendada pela TV Subaé, realizada entre os dias 18 e 20 de agosto em Feira de Santana, é de 4%, os prefeituráveis Zé Neto (PT) com 14% e Jhonatas Monteiro (Psol) com 8% estão empatados tecnicamente. É que Jhonatas Monteiro pode chegar a 12% e Zé Neto, a 10%. (Foto ilustração: Zé Neto e Jhonatas Monteiro)




ACM Neto lidera pesquisa do Ibope com 68% em Salvador


No levantamento feito pelo Ibope, encomendado pela TV Bahia, o candidato democrata ACM Neto aparece com 68% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Alice Portugal (PCdoB), com 8%, e Pastor Sargento Isidório (PDT) com 6%. Fábio Nogueira (PSOL) e Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) tem 1%, enquanto Célia Sacramento (PPL) e Cláudio Silva (PP) não pontuaram. Dos entrevistados, 3% votariam nulo ou branco e não 13% não souberam ou não opinaram. A pesquisa ouviu 602 pessoas, entre os dias 17 e 22 de agosto. A margem de confiança é de 95% e a margem de erro de 4% pra mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o númeroBA-02257/2016 e será divulgada na noite desta segunda-feira (22), durante o programa BATV. (Foto ilustração: ACM Neto e Alice Portugal)


Carlos Geilson critica segurança na Bahia e diz que Estado está falido

Deputado estadual Carlos Geilson (PSDB)

Deputado estadual Carlos Geilson (PSDB)

A chacina que chocou Feira de Santana neste final de semana, e as declarações da Polícia Civil após o caso, suscitaram no deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) um questionamento acerca da real eficiência da Segurança Pública e do setor de inteligência da polícia no estado. “A polícia informa que os crimes fazem parte de brigas de facções. Mas se isto está ocorrendo, o Estado deve entender que é a prova cabal de sua falência. Ora, se ocorre isso, e o próprio governo reconhece que é disputa de facções, é porque estamos dominados pelo tráfico”, analisou o parlamentar. Geilson se refere à chacina que aconteceu na madrugada de domingo (21/8). Segundo informações, dez homens assassinaram cinco pessoas na rua B, na localidade da Portelinha, no bairro Pedra do Descanso, em Feira. “Quem cometeu o delito não fica parado esperando ninguém chegar”, bradou. O serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública foi duramente criticado por Geilson. De acordo com ele, esse serviço está falido na Bahia. “Se tivesse serviço de inteligência, os policiais chegariam muito mais cedo nos locais, e com certeza, conseguiriam prender mais bandidos”.


Enviado por Jair Onofre - 23.08.2016 
Feira de Santana

Juiz tem até o dia 31 para manifestação sobre candidaturas




Apesar de nenhum pedido de impugnação de terceiro ter ocorrido contra o atraso na entrega das atas do PSC e PCO, ou qualquer outra manifestação a candidaturas em Feira de Santana, o juiz eleitoral tem até o dia 31 de agosto para se manifestar sobre o assunto de ofício. Portanto, o bom é esperar.


Comente  Sem Comentários 
Enviado por Jair Onofre - 23.08.2016 06:08h
Em plena campanha

Vereadores em busca de redutos e cabos eleitorais de colegas




Na Câmara Municipal de Feira de Santana (foto ilustração) o clima de disputa por reduto eleitoral e caça a cabos eleitorais de colegas está em plena atividade. As lamentações já começaram na tribuna do Legislativo.



Enviado por Jair Onofre - 23.08.2016 06:07h
Eleições 2016

Tempo de rádio e TV obedecerá partidos ou coligações

Na próxima sexta-feira (26) começa o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão para os candidatos a prefeito e vereador. A Resolução do TSE é clara. Veiculação de candidatos a prefeito e vereador obedecerá a um plano de mídia e o tempo de propaganda será calculado considerando-se o número de partidos políticos ou de coligações que requereram registro de candidatos para cada eleição e poderá ser alterado se, por qualquer motivo, deixarem de ter candidato. Ou seja, nada diferente de prefeito, tempo de televisão para vereador obedecerá os partidos ou coligações.


Enviado por Jair Onofre - 23.08.2016 
Eleições 2016

Sexta-feira começa programa eleitoral gratuito de rádio e TV




Sexta-feira (26) começa o horário eleitoral gratuito de rádio e TV para os candidatos a prefeito e vereador em todo país. Em Feira de Santana, que possui emissoras de rádio e TV, o cidadão receberá essa mídia diariamente para que possa avaliar em quem votar. Ou se confundir, pois serão 6 candidatos a prefeito e 402 candidatos a vereador.

Enviado por Jair Onofre - 23.08.2016 
Eleições 2016

Ex-vereador Gilberto Alvin apoia Zé Neto para prefeito



Vereador por um período (2001/2004), o proprietário de emplacadora de veículos Gilberto Alvin, que sempre foi próximo do prefeito José Ronaldo, nessa eleição está ao lado do candidato a prefeito Zé Neto (PT). Já para vereador apoia Marcinho da Saúde.


Enviado por Jair Onofre - 23.08.2016 
Feira de Santana

José Carneiro: "Novo Shopping foi propaganda enganosa"




O proprietário da EPP, empresário Elcio Piággio, segundo o vereador José Carneiro (PSDB), teria dito em um programa de rádio que sua empresa está isenta de qualquer responsabilidade na construção do shopping no bairro Papagaio, em Feira de Santana, o que não ocorreu. Para José Carneiro, tem culpa sim, pois a referida empresa fez um coquetel regado a whisky 12 anos para o lançamento do empreendimento. “Quero chamar a atenção que o empresário tem um nome a zelar e está ‘tirando o braço da seringa’. Cobrarei que todos sejam acionados na justiça”, disse o vereador, que quer saber quem são os verdadeiros culpados pela não realização da obra. A informação que chega ao site Bahia na Política é que um loteamento próximo do imaginável shopping foi feito e vendido na expectativa do empreendimento.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates