RÁDIO ARQIVO5

http://streaming29.hstbr.net/player/radioarquiv

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ex-boxeador Maguila é internado vítima de mal de Alzheimer


 Internado desde a quinta no Hospital das Clínicas, em São Paulo, Adilson Rodrigues, o Maguila, foi sedado neste domingo (20) para combater a agressividade causada pela insônia. O ex-boxeador foi diagnosticado há três anos com mal de Alzheimer.
A esposa de Maguila, Irany Pinheiro, o acompanha de perto. Ela disse que na segunda os médicos vão analisar exames para decidir se o ex-pugilista permanece internado ou recebe alta.

"O quadro dele está estável. Foram pedidos alguns exames ontem e sexta. Estamos aguardando para amanhã. Ele foi sedado para tentar ficar mais calmo e dormir um pouco. Ele não dorme direito, então fica mais irritado. Estou a todo instante no quarto porque ele não quer que a gente reveze", contou Irany.

Maguila deixou o boxe em 2000. Em 2001, chegou a ser sondado para ser candidato pelo PPB, atual PP. Em 2009, lançou um álbum de samba, o "Vida de Campeão".

Em seu auge, na década de 1980, o pugilista esteve entre os 10 melhores do principal ranking mundial dos pesados e foi campeão mundial pela entidade de menor expressão, a Federação Mundial de Boxe, em 1995.

Fonte: Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário