Ultimas

terça-feira, 19 de março de 2013

Vigilância Sanitária de Feira aguarda formalização da Anvisa para recolher produtos Ades




A Divisão de Vigilância Sanitária de Feira de Santana, órgão ligado à Secretaria de Saúde, vai esperar até esta terça-feira, 19, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formalize a decisão tomada sobre os produtos fabricados pela unidade mineira da Ades.

De acordo com a chefe de Divisão Kérssia Carneiro, "se a Anvisa não encaminhar a decisão, vou entrar em contato com o órgão nacional. Apenas com o documento em mãos a gente pode ir aos locais de venda e apreender os produtos e inutilizá-los para o consumo”.

Ela orienta que os consumidores fiquem em alerta sobre os produtos denunciados pela Anvisa e evitem não apenas comprá-los, mas consumi-los, porque algumas pessoas podem tê-los comprados antes da decisão do órgão federal.

Nesta segunda-feira, 18, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos classificados como "alimento com soja" da marca Ades, fabricados pela linha de produção TBA3G da empresa Unilever Brasil, localizada em Pouso Alegre, Minas Gerais.

Tribuna Feirense

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates