RÁDIO ARQIVO5

http://streaming29.hstbr.net/player/radioarquiv

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

76 ônibus escolares para estudantes da zona rural são entregues a municípios



A frota de transporte escolar da Bahia recebeu novos veículos nesta quinta-feira (7), com a entrega de 76 ônibus escolares para o transporte de estudantes da zona rural em todo o estado. O governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, repassaram as chaves dos veículos aos representantes dos municípios contemplados, em cerimônia realizada no estacionamento da Secretaria da Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia.

Até o fim do ano, serão entregues os 250 ônibus rurais escolares comprados pelos governos estadual e federal, por meio do programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.

Os ônibus possuem especificações próprias para o transporte de estudantes e são adequados às condições das estradas e vias rurais. Com capacidade para 55 alunos, eles contam com suspensão elevada, eixos reforçados, pneus para terra e asfalto, assentos reservados com cintos de segurança e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência.

As unidades são repassadas aos municípios após passarem por vistoria do Inmetro e regularização da documentação. A distribuição dos ônibus do Caminho da Escola obedece a critérios como o número de estudantes transportados e a área do município.
Tribuna Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário