Ultimas

sábado, 11 de janeiro de 2014

Prefeito autoriza a reforma de mais três escolas em Feira de Santana


As reformas nas escolas vão proporcionar aos estudantes ambientes ainda mais saudáveis e com infraestrutura adequada para o estudo. É o que diz o prefeito José Ronaldo de Carvalho ao autorizar a reforma em mais três unidades da rede municipal, na manhã desta sexta-feira, 10. “São fatores que refletem positivamente na relação ensino e aprendizado, bem como no desempenho”.
Acompanhado pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, ele visitou as escolas Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba, Vereador Antônio Carlos Coelho, no Santo Antônio dos Prazeres, e a Margarida Lisboa de Oliveira, na Gabriela. De acordo com o prefeito serão recuperadas mais de 30 unidades escolares. Em nove as reformas já foram autorizadas.
A Quinze de Novembro tem 11 salas de aula e no ano passado fez 630 matriculas, com estudantes de cinco anos ao 9º ano, vai passar por revisão elétrica e hidráulica, janelas serão substituídas, os sanitários vão ser requalificados, para atender aos alunos com deficiência ou com alguma dificuldade de locomoção. Todas ganharão novas fachadas, dentro do conceito adotado pela administração.
Com 390 estudantes do grupo 4 até o quinto ano, matriculados no ano passado, a Vereador Antônio Carlos Coelho vai ganhar a cobertura da quadra poliesportiva, mais alambrado, revisão no telhado e na parte elétrica, mais pintura geral.
Uma quadra esportiva vai ser construída na Escola Margarida Lisboa de Oliveira, que no ano passado matriculou 420 alunos. Construída na década de 80, a escola terá as paredes revestidas com cerâmica, nova fachada, revisão geral nas redes elétrica e hidráulica, mais no telhado, depósito, sala para informática, caixa de areia para parque infantil.

Tribuna Feirense

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates