Ultimas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Quase 200 câmeras de vigilância devem ser instaladas até o fim do semestre



A instalação das câmeras de segurança em pontos estratégicos de Feira de Santana vai começar pela Estação de Transbordo Centro. A expectativa da wiMAXI, empresa responsável pela instalação dos equipamentos, é que até a próxima segunda-feira a fixação da tubulação na estação, onde vai ser colocada a fibra ótica, seja concluída e as câmeras instaladas.

O sistema de segurança terá 197 câmeras de alta definição. A Estação Centro terá oito, apenas na sua parte interna. Além das principais avenidas, estes equipamentos serão instalados no Centro de Abastecimento, nas estações de transbordo e no Mercado de Arte Popular. Além da sede, câmeras serão instaladas em distritos e povoados.

A instalação da fibra ótica vai começar nos próximos dias, a partir da Secretaria de Prevenção à Violência, em direção à avenida Presidente Dutra. “Estas câmeras serão os olhos da segurança pública em Feira de Santana”, afirmou o secretário Mauro Moraes, entusiasta deste tipo de monitoramento. “Quem estiver planejando uma ação criminosa vai saber que está sendo monitorado e os cidadãos terão a sensação de segurança aumentada”, aposta.

De acordo com o secretário, os pontos onde as câmeras serão instaladas obedeceram a um levantamento estatístico. “Verificamos alguns pontos de fuga. E neles o equipamento vai ser instalado”. A previsão de conclusão do trabalho é de 150 dias úteis. Mauro Morais disse que a instalação dos cabos de fibra ótica vai ser feita à noite em alguns pontos do centro, devido à grande quantidade de veículos que circulam de dia. A Guarda Municipal vai dar segurança aos trabalhadores durante a instalação.

Tribuna Feirense

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates