RÁDIO ARQIVO5

http://streaming29.hstbr.net/player/radioarquiv

quarta-feira, 26 de março de 2014

Punido por greve, sargento Joel consegue promoção

Nesta segunda-feira (24/03), o setor jurídico da Aspra conseguiu uma liminar concedendo a promoção do ex-vereador sargento Joel a subtenente.

Segundo a Aspra, o militar foi habilitado no Curso de Aperfeiçoamento dos Sargentos (CAS), mas teve negada a promoção pelo governo do estado, por participar da greve da PM em 2012.
A ação impetrada pela Associação, pediu a inclusão do nome do sargento nas Listas de Antiguidade e por Merecimento da Polícia Militar do Estado da Bahia, defendendo que a Lei 12.848/2013 anistiou a sua conduta referente ao processo administrativo disciplinar a que responde.

A Aspra ainda defendeu que, a partir de uma análise das provas dos autos, verificou-se violação a direito do Impetrante. Conforme informações dos advogados da entidade, o sargento foi aprovado no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e ocupava a segunda posição na Lista de preclassificação por Antiguidade dos 1º Sargentos com CAS. Depois de o sargento Joel ter o seu nome retirado da Lista mediante deliberação da Comissão de Promoções de Praças, por estar respondendo a processo administrativo disciplinar, o estado agora é obrigado a promovê-lo sob pena de pagamento de multa.

Tribuna Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário