Ultimas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dois meses depois, Ibope não vê mudanças e coloca Rui Costa empatado com Da Luz


Glauco Wanderley

No final de julho, Paulo Souto tem 42% das intenções de voto, Lídice da Mata 11% e Rui Costa 8%, de acordo com números de pesquisa Ibope encomendada pela Rede Bahia de Televisão e divulgada ontem.

No final de maio, os números do mesmo Ibope para a eleição de governador eram praticamente os mesmos: Souto 42%, Lídice 11 e Rui 9. Na ocasião (27/05), a pesquisa saiu no jornal Correio, dos mesmos controladores da TV, a família do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Como a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado equivale a um empate técnico de Rui Costa com Da Luz, que tem 2%.

Na primeira pesquisa, os candidatos já estavam definidos mas não eram oficiais. Agora, a campanha começou e o noticiário é intenso, principalmente sobre os dois principais candidatos, o do governo petista e da oposição.

Pelo que o Ibope divulgou, nada disso provocou mudança na percepção das pessoas sobre os candidatos. As intenções de voto na pesquisa estimulada é completada Marcos Mendes e Renata Malet, com 1% cada um.

Não houve alterações fora da margem de erro, nem de brancos e nulos (de 19% passaram a 18%) e Não sabe/Não respondeu (de 16% subiram para 17%).

Tribuna Feirense

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates