Ultimas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Volkswagen está interessada em comprar Fiat, diz revista alemã


Segundo fontes, montadora italiana quer focar na marca Ferrari. Nenhuma das empresas quis comentar
A Volkswagen manteve conversas com donos da Fiat Chrysler Automobiles sobre a compra da montadora italiana, segundo reportagem da revista mensal alemã Manager Magazin nesta quinta-feira, citando fontes não identificadas.
Os donos da Fiat querem mudar o foco para a marca Ferrari e deixar o tradicional negócio automotivo, disse a publicação, sem ser mais específica.
As ações da Fiat chegaram a saltar cerca de 5%, e às 07h31 (horário de Brasília) subiam 2,89% na bolsa de Milão. O papel da Volkswagen caía 2,33% na bolsa alemã.
As duas montadoras não quiseram comentar.


A holding Exor, da família Agnelli, que detém uma fatia de 30% na Fiat, não comentou de imediato.
A revista Manager Magazin disse que a Volkswagen e os donos da Fiat ainda estão longe de alcançar um acordo sobre um possível preço pela montadora italiana.
Ao comprar a Fiat Chrysler, a VW espera usar a rede de distribuição da Chrysler nos Estados Unidos para ajudar a resolver seus problemas no segundo maior mercado automotivo do mundo, onde as vendas da principal marca da VW estão fracas, disse a revista.
O presidente-executivo da VW, Martin Winterkorn, disse em uma coletiva de imprensa em março que a empresa não tinha planos naquele momento de expandir o grupo por meio de novas aquisições, enquanto foca em integrar sua rede de 12 marcas.
A alemã, que tinha uma RESERVA de caixa de quase € 18 bilhões no fim de março, expressou repetidamente interesse na marca Alfa Romeo, da Fiat, apesar de recusas do presidente-executivo da Fiat, Sergio Marchionne.

Fonte:O Globo

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates