RÁDIO ARQIVO5

http://streaming29.hstbr.net/player/radioarquiv

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Rui Costa toma posse e dá continuidade ao mandato do PT na Bahia

Cerimônia de posse ocorreu na Assembleia Legislativa

R7



Rui Costa foi empossado novo governador da Bahia e João Leão, vice-governador, na manhã desta quinta-feira (1º), dando continuidade ao mandato do PT na Bahia. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador.

Após a cerimônia na Assembleia, ocorreu a transmissão de cargo do atual governador, Jaques Wagner, para o gestor eleito para o período de 2015 a 2018. O ato aconteceu na tenda instalada no estacionamento da Governadoria, também no CAB, sucedido pela posse dos secretários de Estado, no mesmo local.
Indicado por Jaques Wagner, para as Eleições 2014, Rui Costa tem no currículo dois mandatos de vereador da capital baiana, em 2000 e 2004. Em 2010, foi eleito deputado federal mais votado do partido na Bahia.

Formado em economia pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e técnico em instrumentação industrial pela Escola Técnica Federal da Bahia, Rui iniciou sua carreira política participando do movimento sindical na década de 80. O candidato chegou a dirigir o Sindiquímica (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica) e fez parte da introdução e construção do PT na Bahia, partido no qual é filiado desde 1982.

Em 2007, Rui assumiu a Serin (Secretaria de Relações Institucionais da Bahia), no primeiro governo Wagner. Já em 2012, o político licenciou-se do mandato de deputado federal para assumir a chefia da Casa Civil da Bahia, no segundo governo de Wagner. Neste período, Rui Costa atuou na implantação de programas de infraestrutura e logística do Estado.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário