Ultimas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sem transbordo, população espera ônibus no meio da rua

Sem transbordo, população espera ônibus no meio da rua



As pessoas ficam expostas na lateral do transbordo causando congestionamentos
Mesmo após o retorno das atividades do transporte coletivo urbano, os terminais de transbordo permanecem fechados, impossibilitando os passageiros de pegarem dois ônibus pagando apenas uma passagem. Além disso, os usuários do transporte estão aguardando na área externa do terminal, nas calçadas ou no meio da rua.
A situação foi comentada pelo vereador Alberto Nery (PT) na sessão desta segunda-feira (31). “Com o contrato emergencial, o transbordo central foi fechado e estamos vivendo - tanto os trabalhadores quanto a população - uma verdadeira via crucis. As pessoas ficam expostas na lateral do transbordo causando congestionamentos, além do risco de serem assaltos”, avalia.
A estudante Emanuelle Palmeira enviou uma mensagem para a redação do Acorda Cidade relatando também a situação de quem precisa esperar os ônibus à noite:
“Várias pessoas esperando o transporte, sem uma viatura por perto, sem segurança nenhuma. Os ônibus ficam parados em frente ao terminal para pegar os passageiros, os outros ônibus passam pelo lado, e quem está atrás dos ônibus não vê qual ônibus passou. Os fiscais que ficam lá, com grosseria, a pessoa vai tirar uma dúvida, perguntar alguma coisa, quase não respondem. Sem falar no absurdo maior, que é pagar por dois transportes: um da partida para o terminal e outra do terminal para o destino. Isso é um absurdo, todos sabem que os passes não estão sendo aceitos, qual a dificuldade de abrir o terminal, e colocar cada ônibus em sua plataforma? As bilheterias permaneceriam fechadas, pra não ter o risco de algumas pessoas querer entrar com o passe, põe uma grade, um segurança, a guarda municipal, polícia, afinal temos direito à segurança, ao transporte seguro, temos direitos, que nossa ignorância não nos permite correr atrás”, desabafou. Ela também enviou uma foto do local.
Foto: Leitora Emanuelle Palmeira
FONTE: ACORDA CUDADE

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates