Ultimas

terça-feira, 14 de junho de 2016

Conselho de Ética aprova parecer que pede cassação de Cunha


Foram 11 votos a favor da cassação do mandato de Cunha e 9 votos contrários









O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar acaba de aprovar, por 11 votos a favor e 9 contra, o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar.
Resultado da votação
SIM (11 votos) - Paulo Azi ; Tia Eron (PRB); Wladimir Costa (SD-PA); Leo de Brito (PT-AC); Valmir Prascidelli (PT-SP); Zé Geraldo (PT-BA);  Betinho Gomes (PSDB-PE); Júlio Delgado (PSB-MG);  Nelson Marchezan Jr. (PSDB-RS);  Sandro Alex (PSD-PR); Marco Rogério (DEM-RO).
NÃO (9 votos) - Alberto Filho (PMDB-MA); André Fufuca (PP-MA); Mauro Lopes (PMDB-MG); Nelson Meurer (PP-PR); Sérgio Moraes; Washington Reis (PMDB/RJ); João Barcelar (PR-BA); Laerte Bessa (PR-DF); Wellington Roberto (PR-PB). 
PRÓXIMOS PASSOS
A decisão desta terça não representa o fim da linha para Cunha. Sua defesa irá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça, a principal da Casa, para tentar anular a votação. O argumento é o de que o Conselho praticou variados atentados processuais durante a tramitação do caso.
Além disso, seus aliados tentarão aprovar no plenário da Câmara uma punição mais branda, como a suspensão do mandato por três meses.Para isso, aliados contam com a alteração das regras para cassação dos mandatos. Por iniciativa de Maranhão, a CCJ deve votar nos próximos dias parecer que, entre outras coisas, permitirá a presentação de emendas ao relatório aprovado pelo Conselho de Ética durante a votação no plenário.
Aliados ainda tentam convencer Cunha a renunciar à presidência da Câmara como forma de dar aos deputados argumento para votar a favor de uma punição mais branda. Com informações da Folhapress.
Notícias ao minuto


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates