Ultimas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

LIÇÃO DE ABRAHAM LINCOLN


"Não importa o que esteja fazendo, faça de maneira

especial, porque sua marca é deixada nos detalhes"

Como os Estados Unidos elegeu o primeiro presidente

negro de sua história, me lembrei da biografia

de Abraham Lincoln um dos maiores lideres

de toda a humanidade.

Resumindo, uma pequena história sobre ele:

Quando Abraham Lincoln tomou posse como

presidente dos Estados Unidos, toda

a classe dominante americana

sofreu um choque.

Imagine, um lenhador, filho de sapateiro,

assumir a presidência do maior

país das Américas.

Convocado pela classe política, um senador

diante das galerias lotadas fez uma

pergunta irônica:

"O Sr. pretende administrar os Estados Unidos

como se fosse uma grande sapataria?

Porque o pai de V.Sa. era um sapateiro, e não

tem como negar, pois estou usando

um sapato feito por ele!"

Lincoln tranquilamente respondeu:

"É bom o Sr. trazer a lembrança de meu pai

neste momento, pois com certeza

ele gostaria de estar aqui agora.

Meu pai não era um simples sapateiro, era o melhor

sapateiro dos EUA, e quem me comprova isso é o senhor,

pois depois de tanto tempo que ele morreu o senhor

ainda está usando um sapato feito por ele", e complementou

"mas não apenas meu pai foi sapateiro, eu fui lenhador,

e depois de um dia exaustivo de trabalho, ainda ia estudar direito

por correspondência, para poder ter o direito de ser

presidente de vossa senhoria."

E concluiu, olhando para a platéia que o assistia:

"Orem por mim, para que eu seja tão bom presidente,

quanto o meu pai foi sapateiro!".

O recado de hoje é: nunca deixe que alguém lhe humilhe.

Tenha uma postura adquirida através de exemplos, para que toda vez que alguém tentar lhe enlamear, você continue limpo, e sutilmente faça o outroperceber que a sujeira está em suas próprias mãos!

poderdavida.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates