RÁDIO ARQIVO5

http://streaming29.hstbr.net/player/radioarquiv

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Presidente Barack Obama é reeleito nos EUA, apontam projeções de emissoras



Barack Obama releito presidente

Da RedaçãoAtualizada às 1h36

O democrata Barack Obama foi reeleito presidente dos EUA na madrugada desta quarta-feira (7), segundo projeções das redes de TV americanas CNN, Fox News e NBC. Obama derrota o candidato republicano Mitt Romney em uma votação acirrada. Pelo Twitter, o chefe da nação americana comentou brevemente a vitória. "Mais quatro anos", postou, acrescentando uma imagem em que aparece abraçando a esposa, Michelle Obama.
Até as 1h30 desta quarta (horário de Salvador), Obama contava com 274 dos 538 votos do Colégio Eleitoral dos EUA. Romney contabilizava 201 votos. Para ser eleito presidente, são necessários pelo menos 170 votos. Os resultados oficiais das eleições, no entanto, ainda não foram divulgados. A contagem de votos continuar.

Estados considerados decisivos, como Winconsin

Estados considerados decisivos, como Winconsin, Iowa e Carolina do Norte, foram para Obama, que também aparece à frente no crucial Ohio. A disputa na Flórida, outro ponto considerado essencial para a eleição, segue acirrada.
Obama consegue assim ser o sétimo presidente democrata a conseguir a reeleição. Seus antecessores na Casa Branca, o republicano George W. Bush e o democrata Bill Clinton também conseguiram se reeleger.

Correio


Nenhum comentário:

Postar um comentário