Ultimas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cargo de prefeito vai ficar 15 horas vago dia 1º

Um dos analistas políticos mais antigos da cidade, o jornalista Adilson Simas diz que não sabe quem pode ocupar o cargo nestas 15 horas de vacância.

Tribunafeirense.com


O novo horário da posse do prefeito eleito de Feira de Santana na Câmara, que está marcada para as 15h, na Câmara de Vereadores, praticamente dobra o período que o município vai ficar oficialmente sem o chefe do Executivo.
O atual mandato será encerrado à 0h do dia 1º de janeiro. Tradicionalmente, a posse acontecia pela manhã. Praticamente as pessoas não percebiam este vácuo no poder porque acordavam e logo iam para a festa de transmissão do cargo.
Um dos analistas políticos mais antigos da cidade, o jornalista Adilson Simas diz que não sabe quem pode ocupar o cargo nestas 15 horas de vacância. “Temos o prefeito eleito, mas não empossado. O mandato do atual termina à meia-noite”.
Ele afirmou desconhecer o que diz a Lei Orgânica do Município sobre este tema. Mas, afirma que uma cidade do porte de Feira não pode ficar sem prefeito por tanto tempo.
“Como a Câmara vai eleger o seu presidente pela manhã ele poderia assumir o cargo por algumas horas ou o procurador geral do município ficar com esta responsabilidade”, diz o preocupado Adilson Simas.
BATISTA CRUZ

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates