RÁDIO ARQIVO5

http://streaming29.hstbr.net/player/radioarquiv

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Em Feira divórcio cresceu 57% entre 2010 e 2011

Os números foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que registra no município crescimento anual nos divórcios.

O número de casais que se divorciou em Feira de Santana em 2011, que chegou a 811, foi 57% maior do que o registrado no ano anterior, que foi 517. O percentual feirense é 12 pontos percentuais maior do que o verificado no país, que foi de 45,6%, para o período.
 
É quase o dobro do registrado dois anos antes, quando 419 casais desfizeram judicialmente suas uniões. Nestes três anos aconteceram 451 separações judiciais.
 
Os números foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que registra no município crescimento anual nos divórcios. Este aumento estaria relacionado à mudança na legislação, que suprimiu os prazos prévios para que um casal se separasse judicialmente.
 
Com as alterações na lei, uma pessoa que casou na semana passada pode se divorciar hoje. Antes, isto era impossível. Era necessário ter um ano de casado para pedir a separação ou dois anos para entrar com o divórcio direto.
 
BATISTA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário