Ultimas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Passageiro de cruzeiro cai no mar do México e é salvo por outro navio; veja vídeo

Turista ouviu gritos e avisou tripulação de seu barco, que fez o salvamento

Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um passageiro de um cruzeiro de luxo caiu no mar na costa do México, mas sobreviveu após ser avistado por uma pessoa que estava em outro navio e resgatado pela tripulação. O incidente aconteceu na quinta-feira (8) passada, na região de Cozumel. O resgate foi filmado por um turista, que colocou o vídeo na internet nesta semana.
O homem que se acidentou tem 22 anos e não teve o nome divulgado. O jovem estava no navio Oasis of the Seas, da empresa Royal Caribbean. A embarcação, que tem 18 pavimentos, é apresentada como "o maior navio do Caribe" e havia partido da Flórida para uma viagem de sete noites.

Barco salva turista de cruzeiro que caiu no mar do México.
(Foto: Reprodução/Youtube/David Hearn)

Após a queda, o homem foi avistado no mar gritando por ajuda, sendo resgatado pela tripulação do navio Disney Magic. O vídeo, gravado por David Hearn, hóspede deste cruzeiro, mostra o momento em que a embarcação de resgate se aproxima e salva o turista.
Outro passageiro do cruzeiro da Disney, Scott Campbell, contou ao canal de TV americano 'ABC News' que estava na varanda de sua cabine com a filha, por volta das 6h30, da manhã quando ouviu os gritos do homem. Ele diz que inicialmente achou que fosse o som de um pássaro, mas depois percebeu que era uma pessoa gritando: "Alguém me ajuda". Em seguida, Campbell afirma ter avisado à tripulação, que fez o resgate.
A Royal Caribbean afirmou, em um comunicado, que "agradece a assistência prestada pela equipe do outro navio e ressalta que segue todas as normas internacionais sempre buscando a segurança de seus hóspedes e tripulantes". A empresa não informou o motivo da queda e o estado de saúde do passageiro resgatado.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates