Ultimas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Visitas ao Congresso batem recorde no início do ano

 Rádio Câmara Notícias

As visitas podem ser realizadas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, com início às 8h30 e término às 17h30, e saída a cada meia hora. Para grupos com mais de 15 pessoas, é necessário agendar com antecedência.
Divulgação

Visitação de escolas no Congresso aumentou durante período eleitoral.

Um dos principais símbolos da capital brasileira, o Congresso Nacional bateu o recorde de visitas durante o período de férias. Somente no primeiro final de semana de janeiro, mais de 2.500 turistas passaram pelos prédios, quase 30% a mais que no ano passado. Ao longo de 2014, foram 151.515 pessoas. Na Copa do Mundo, as Casas registrara quase 15 mil visitantes (14.575), sendo 2.430 estrangeiros. No período eleitoral, o aumento de visitas também foi significativo, em especial de grupos escolares.
O coordenador do programa "Visite o Congresso", Frederico Almeida, explica que o passeio permite que o turista conheça um pouco mais sobre o processo legislativo, a função de cada Casa – Câmara e Senado – e como são discutidos os projetos.
"O Palácio do Congresso Nacional, por si só, já é uma atração turística. O cartão- postal da cidade de Brasília. É uma grande oportunidade para que o brasileiro, o cidadão, o eleitor brasileiro possa conhecer um pouco mais sobre o Poder Pegislativo."
Professora de Garanhuns, Pernambuco, Geovana França aproveitou a estadia na cidade para conhecer uma das mais famosas obras do arquiteto Oscar Niemeyer.
"Eu achei muito boa, muito instrutiva, você remete a coisas que você precisa saber. Eu acredito que o brasileiro deveria visitar esse lugar. Você vê de perto onde estão sendo votadas coisas que vão lhe favorecer."
Quem quiser conhecer a Câmara e o Senado tem acesso entre 8h30 e 17h30. O agendamento é obrigatório para grupos com mais de 15 pessoas, grupos de estrangeiros e pessoas com deficiência auditiva ou de locomoção. Os interessados podem marcar pelo portal da Câmara (www.camara.gov.br) ou pessoalmente, no guichê do Salão Negro do Congresso. Às terças e quartas, a marcação é obrigatória para todo mundo. O passeio é gratuito.
Reportagem – Emilly Almeida

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates