Ultimas

terça-feira, 29 de março de 2016

Moro pede desculpas ao STF por "polêmicas" em grampos

Teori Zavascki, ministro do STF, determinou na semana passada que as investigações sobre Lula fossem remetidas ao STF

O juiz federal Sérgio Moro enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (29) pedindo "respeitosas escusas" à Suprema Corte por causa da divulgação de escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff, de acordo com o G1. O magistrado conduz a Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.
"Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu.
“Com o foco da investigação nas condutas do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o entendimento deste julgador foi no sentido de que a competência para decidir a questões controvertidas no processo, inclusive sobre o levantamento do sigilo sobre o processo, era da 13ª Vara Criminal Federal até que ele tomasse posse como Ministro Chefe da Casa Civil, como previsto inicialmente no dia 22/03”, continuou.
Teori Zavascki, ministro do STF, determinou na semana passada que as investigações sobre Lula fossem remetidas à Corte, por causa do envolvimento de autoridades com foro privilegiado, como a presidente Dilma Rousseff, ministros e parlamentares.
Notícias ao Minuto

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates