Ultimas

sexta-feira, 4 de março de 2016

URGENTE: Após cinco horas de depoimento, Lula deixa escritório da PF; Manifestantes ocupam ruas do Brasil


lulaApós cinco horas de depoimento no escritório da Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, o ex-presidente Lula foi liberado e retornou à sua casa, em São Bernardo dos Campos, no ABC paulista.
Lula foi conduzido de forma coercitiva (quando é obrigado a depor) para prestar depoimento sobre suposto envolvimento de corrupção do caso da Petrobras. Esta é a 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Atletheia (que em grego significa “em busca da verdade”).
Após a saída de Lula, manifestantes contra e a favor do ex-presidente ocuparam as ruas de várias capitais brasileiras. Já há registros de confronto e violência entre eles.
ENTENDA
Policiais fizeram uma batida, por volta das 6h, no prédio onde mora o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em São Bernardo-SP. Alvo de busca e apreensão e condução coercitiva, Lula foi conduzido para a PF.
Esta fase da operação visa cumprir 44 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar depoimento e depois é liberada.
Aratu Notícias 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates