Ultimas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil vence coreia do Norte

Brasil vence Coreia do Norte "jogando só" no 2º tempo na estreia da Copa


Time sofre para chegar ao gol na etapa inicial, mas joga um pouco melhor no último tempo para vencer a Coreia do Norte com gols de Maicon e Elano

Da Redação

Elano e Robinho comemoram 2º gol do Brasil contra a Coreia do Norte com dança

Veja também:

O Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1 e começou a Copa do Mundo de 2010 com uma vitória apertada. Depois de um primeiro tempo apático, com quase nenhuma chance de gol, a seleção brasileira achou no lado direito a solução de todos os problemas. Na primeira, Maicon recebeu belo passe de Elano e praticamente junto à linha de fundo abriu o placar. Pouco tempo depois, Robinho deu a bola para Elano, que aumentou a vantagem.

A vitória dá a chance ao Brasil de se classificar já na próxima rodada. Basta vencer a Costa do Marfim neste domingo e torcer para que a Coreia do Norte vença Portugal ou segure o empate. Assim, o time garantiria a classificação para as oitavas de final sem a necessidade de nenhum resultado contra Portugal. A igualdade garantiria, até mesmo, a liderança antecipada.

CONFIRA NOVIDADES DA COPA DO MUNDO NO BLOG

DIVIRTA-SE COM A COPA DO MUNDO DO ABRIL.COM

O jogo começou bom para o Brasil. O time parecia impor bem o seu ritmo para cima da Coreia do Norte, inicialmente assustada dentro de campo. Aos 3 minutos, Robinho já pedalava e dava rolinho. Quatro minutos depois, pedalou mais uma vez e chutou, mas sem direação. Aos 12 minutos, Elano aproveitou rebote do chute de Maicon e chutou em cima do goleiro norte-coreano.

A partir daí os asiáticos pareciam mais calmos dentro de campo. Tanto que aos 15 minutos Jong Kyonk chutou da entrada da área, não chegou a assustar Júlio César, mas mostrou que o time saberia lidar com a pressão. A reposta brasileira veio aos 20 minutos, com Robinho. O santista recebeu passe da Kaká, mas chutou fraco, em cima do goleiro. Seis minutos depois, Maicon chutou mais uma vez depois de receber a bola pela direita e chutou em cima do goleiro.

O primeiro tempo acabava, e o problema da Era Dunga imperava dentro de campo. Não conseguir criar jogadas ofensivas quando o time adversário fica com dez no campo de defesa. O time foi para o vestiário sob vaias mais fortes do que as vuvuzelas e com uma apresentação que não agradou apenas aos norte-coreanos.

Na volta para o segundo tempo, sem nenhuma alteração, o time voltou ainda com o domínio da bola, mas com problemas para chegar com perigo ao gol de Myong Guk. A primeira chance aconteceu aos 5 minutos, em uma cobrança de falta. Michel Bastos chutou com força e muito efeito, mas para fora do gol.

Dois minutos depois, em ótima jogada pela direita, o Brasil abriu o placar. Elano passou para Maicon, que passou em velocidade e arriscou um chute quase sem ângulo, colado à linha de fundo. Se antes o efeito da Jabulani era problema, naquele instante, virou solução. O goleiro Myong Guk caiu sem entender como aquela bola havia entrado. As câmeras mostraram efeitos mirabolantes que acabaram dando mais tranquilidade para o Brasil.

O Brasil trocava passes e mostrava tranquilidade dentro de campo. A Coreia do Norte tentava algumas jogadas a longa distância, mas não chegava a assustar. Foi aí que Robinho achou um buraco perfeito da entrada da área e deu um passe para Elano, que entrava sozinho na área. O meio-campo tocou de chapa, para o fundo da rede e sem nenhuma chance para Myong Guk. Por coincidência, o camisa sete já seria substituído antes de fazer o gol e acabou deixando o campo para a entrada de Daniel Alves.

Depois, quando o time já se tranquilizava com a vitória, quando Yun Nam foi para dentro da área e chutou forte sem chances para Júlio César. Apesar da derrota, os coreanos comemoravam como se fosse estivessem triunfando no Ellis Park.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, também às 15h30, no domingo, e a Coreia do Norte joga contra Portugal

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE

Local: Estádio Ellis Park, em Joanesburgo (África do Sul)

Data: 15 de junho de 2010, terça-feira

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (Ambos da Hungria)

Gols: Maicon, aos 07 min do 2º tempo, e Elano, aos 25 min do 2º tempo (BRA); Yun Nam, aos 44 minutos do 2º tempo

Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Felipe Melo (Ramires), Michel Bastos, Elano (Daniel Alves), Gilberto Silva, Kaká (Nilmar), Luís Fabiano e Robinho

Coreia do Norte: Myong Guk, Jong Hyok, Jun Il, Nam Chol, Kwang Chon, Yun Nam, Tae Se, Yong Jog, In Guk (Kim Kum Il), Chol Jin e Yong Hak.




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates