Ultimas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Delegado orienta sobre como evitar arrombamentos de imóveis neste final de ano


O delegado André Ribeiro orienta que as pessoas busquem meios de ?driblar? os bandidos que costumam observar a movimentação de quem entra e sai das residências.


 Viajar neste período de final de ano exige cuidados de quem não quer e ter a casa como alvo de bandidos. Com os imóveis desocupados, é comum a ocorrência de arrombamentos e o furto de objetos de valor.   
 
Os casos costumam ser investigados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana. O delegado André Ribeiro orienta que as pessoas busquem meios de “driblar” os bandidos que costumam observar a movimentação de quem entra e sai das residências.
 “A gente orienta que as pessoas deixem a chave do imóvel com uma pessoa de confiança para que as luzes sejam acesas e o bandido não pense que a casa está vazia”, disse o delegado.
 “O ladrão busca os locais onde seja menor a probabilidade de erro. Ele não atua em uma situação de dúvida ou medo”, disse o titular da DRFR.
 André Ribeiro ainda recomenda que sejam utilizados todos os recursos possíveis de segurança eletrônica. Uma das preocupações dos bandidos, durante um assalto, é saber se a vítima está armada.
 Por isso, “a vítima tem que se manter calma e informar ao bandido sobre qualquer movimento que for feito como retirar o cinto de segurança. O assaltante está disposto a qualquer coisa”, explicou o delegado.
 
(As informações são de Denivaldo Costa e Kleiton Costa)
 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ARQUIVO
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates